Em entrevista ao Jornal da Cultura FM de Picos, desta terça-feira (29), alguns participantes e organizadores do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontece em Natal-RN, avaliaram positivamente os dois primeiros dias de atividades.
O coordenador geral do Mutirão, Padre Edilson Soares Nobre, que é também o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, informou que o êxito do evento deve-se ao tempo de preparação. Segundo o coordenador, a escolha da CNBB da capital potiguar para sede do 8º MUTICOM aconteceu ainda no mês de julho de 2011 por ocasião do encerramento do 7º Mutirão realizado no Rio de Janeiro.
Padre Edilson informou ainda que mais de 800 pessoas haviam feito inscrição no evento até a manhã desta terça-feira. De acordo com ele, a secretaria continua acolhendo novas inscrições de pessoas procedentes de outros estados do país. O total de inscritos já supera a expectativa da comissão organizadora que era de 800 participantes.
Para o Assessor de Comunicação da CNBB, Padre Clóvis de Melo que coordena o grupo de trabalho Redes Sociais e Juventude, o evento é muito importante, pois propicia o debate de temas relevantes sobre a comunicação social, em especial, as novas tecnologias e os processos comunicacionais que elas criam. “Essa é a primeira vez que participo de um Muticom. Através desses eventos, nós percebemos que a Igreja Católica está atenta e procura utilizar esses recursos na sua missão de evangelizar”, afirmou o assessor.
Outro sacerdote que foi entrevistado no Jornal da Cultura FM de Picos foi o Padre Antônio Robério, Pároco de Aquiraz-CE. Ele também participa do Mutirão pela primeira vez e acredita que o evento está sendo uma contribuição importante no sentido do aprendizado no campo da comunicação e evangelização.
Por sua vez, a jornalista catarinense Roseli Lara, da Rede Scalabriniana de Comunicação, destacou que o evento para além do aprendizado e da atualização, confere aos participantes um crescimento na fé, o que é essencial para quem deseja realizar uma comunicação transformadora.
Colaboração: Batista Pereira, Erivan Lima e Karla Nery.
Veja também sobre esse mesmo assunto: