Movimentos Leigos da Diocese de Picos realizam Jubileu

Aconteceu na noite deste sábado (30/05), na Igreja São Judas Tadeu, bairro Canto da Várzea, em Picos, a abertura do Jubileu dos Movimentos Leigos que na sua diversidade de dons, carismas e serviços ajudam no crescimento da Igreja Diocesana de Picos.

Na ocasião estiveram presentes os grupos, Shalon, Escravos de Maria , Mãe Rainha e Renovação Carismática, oportunidade onde cada um fez um relato sobre o seu surgimento e sua missão na diocese.

De acordo com informações do integrante da Renovação Carismática Católica, Tiago Marques, além da celebração, os movimentos se comprometeram de juntos, se reunirem uma vez por ano, bem como realizarem visita aos presídios, hospitais e abrigos existentes em Picos.

A programação encerrou-se às 09:00h da manhã de hoje (31), na Igreja Catedral com a Missa da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. No início da Celebração, o Bispo convidou os movimentos presentes a subirem ao altar para que a comunidade pudesse conhecer essas forças vivas da Igreja diocesana.

O Jubileu dos Movimentos Leigos está dentro do quadro de atividades vivenciadas pela Diocese no Ano Jubilar, por ocasião dos seus 40 anos. O próximo a se realizar será o Jubileu dos Coroinhas no dia 21 de junho, na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí.

Clique aqui e veja as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email