Missionários chegam a Picos e são recebidos com festa pelas paróquias

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, a acolhida dos jovens missionários das paróquias da Diocese de Picos. A juventude foi recebida pelos paroquianos de São Francisco de Assis, no Junco; São José Operário e de Nossa Senhora dos Remédios.

No bairro Junco os jovens foram acolhidos com festa pela Pastoral da Juventude da Paróquia de São Francisco de Assis, que preparou uma programação com orações, músicas, danças e louvores. Em seguida foi ofertado um café comunitários aos missionários.

junc

Os paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios acolheram animados jovens das paróquias com sede em outras cidades, com uma celebração presidida pelo pároco da catedral, padre Gregório Leal Lustosa, e concelebrada pelos padres: Francidilso Silva, Manoel Antônio de Moura.

catedral

A celebração de abertura da 3ª Missão Jovem na Diocese de Picos aconteceu na Igreja Matriz de São José Operário e foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, e foi concelebrada pelo pároco da Paróquia, padre Adalto dos Santos, padre Chiquinho e padre David Barros. A celebração foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Educativa de Picos – Cultura FM.

DSC_0020

DSC_0092

As atividades da 3ª Missão Jovem da Diocese, que tem como tema “Juventude: a vida não pode parar!” e o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” acontecem durante esta sexta-feira, 18, e sábado, 19, em Picos. A Rádio das Comunidades fará a cobertura de vários momentos deste evento.

 

Fonte: Site da Cultura FM.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email