Missa de Natal é celebrada na Penitenciária José de Deus Barros

Na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, os detentos da Penitenciária Regional José de Deus Barros, de Picos, participaram de uma Missa de Natal. A celebração aconteceu no pavilhão A e contou com a participação de vários detidos. A Missa foi animada por leigos do Grupo Esperança Viva (GEV).

A Penitenciária José de Deus Barros conta com aproximadamente 500 detentos divididos em quatro pavilhões, A, B, C e D. Antes do início da celebração, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, e demais membros do GEV andaram nos corredores da Penitenciária saudando e conversando com os detentos. Dom Plínio foi o presidente da referida celebração, na ocasião, levou uma mensagem baseada nas passagens bíblicas proferidas, e desejou um Feliz Natal aos reclusos.

 

 

O coordenador do Grupo Esperança Viva, Rômulo Braga, esteve presente acompanhado de demais integrantes do movimento e ressalta que o GEV é um grupo acolhedor que recebe a todos que necessitam e frisa que o objetivo do mesmo é levar a Palavra de Deus e amor ao próximo. Rômulo Braga afirma que diversos detentos que estão nas celas estão presos e livres ao mesmo tempo, livres pelo fato de terem na consciência o desejo da mudança de vida e Deus no coração.

O diretor da Penitenciária, Sinval Hipólito, discursou e agradeceu a Dom Plínio e os membros do GEV pela atuação e trabalho desenvolvido com os detentos. Ao tempo que o diretor ainda manifesta seus votos de Feliz Natal e um próximo ano carregado de esperanças.

Acompanhe mais fotos!

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email