Missa com os bispos eméritos é celebrada em intenção de Dom Tomás Balduíno, falecido hoje

Na manhã deste sábado, 3 de maio, os participantes da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil celebraram, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a missa com a presença especial dos bispos eméritos. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira.

Pouco antes do início da celebração, os bispos receberam a notícia do falecimento do bispo emérito da Cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno, aos 91 anos, que estava internado há vários dias em Goiânia (GO). “Este nosso irmão agora realiza o seu encontro com o Pai e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida”, declarou dom Luiz em sua homilia.

O arcebispo recordou que, atualmente a Igreja no Brasil, possui cerca de 150 bispos eméritos. “Agora chegou a hora de nos dedicarmos a outras tarefas de serviço ao nosso povo. Que Deus nos dê a serenidade e tranquilidade de esperar a nossa chegada à Casa do Pai”, disse.

Dom Luiz também recordou o clima de expectativa pela realização da Copa do Mundo. “Podem acontecer coisas maravilhosas neste período, mostrando que somos uma família só, de todos os continentes”. Retomando a mensagem que a CNBB divulgou recentemente sobre este assunto, o arcebispo recordou que a Copa é uma ocasião para refletir sobre as relações pacíficas e culturais entre todos os povos.

Fonte: CNBB

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email