Membros do Projeto Amigos do Seminário participam de encontro em Padre Marcos

Com o intuito de realizar o encerramento dos encontros do Projeto Amigos do Seminário da Diocese de Picos no ano de 2019, diversos membros e população em geral participaram de uma reunião, neste sábado, 30 de novembro, na cidade de Padre Marcos. O momento trouxe informações acerca do projeto e discursos motivacionais para todos os participantes.

De acordo com a coordenadora do Projeto Amigos do Seminário da Diocese de Picos, Maria Sátira, estes encontros têm por finalidade ir às paróquias para apresentar o referido projeto para as pessoas que ainda não conhecem. A coordenadora destaca que o momento também é voltado para agradecer as pessoas que já integram o projeto e manter o contato.

“Hoje realizamos a última reunião do ano de 2019, na cidade de Padre Marcos, foi um encontro muito motivador, com aproximadamente 70 pessoas. Contamos com a presença do Padre Fernando que é fruto do Projeto Amigos do Seminário, e saímos desse encontro com o sentimento de dever cumprido, pois fechamos o ano com ‘chave de ouro’. Ao mesmo tempo, deixamos as pessoas motivadas para permanecerem no projeto e formamos novos grupos de contribuintes para a paróquia”, afirmou Maria Sátira.

Coordenadora do Projeto, Maria Sátira.

A cidade de Padre Marcos já possuía três animadoras do referido projeto e agora após a reunião mais uma pessoa irá se juntar ao grupo. Participaram do encontro o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, Padre Edvaldo que é o referencial do Projeto Amigos do Seminário, Padre Fernando pároco da Paróquia Santo Antônio em Padre Marcos, além de diversos animadores e amigos do projeto.

Membros do Projeto Amigos do Seminário

Projeto Amigos do Seminário

O Projeto Amigos do Seminário da Diocese de Picos já possui 13 anos de existência, onde diversos padres foram auxiliados nas suas formações com as contribuições dos associados. Atualmente o projeto conta com mais de seis mil pessoas cadastradas, contudo, deste número, apenas dois mil associados contribuem mensalmente.

Maria Sátira destaca que o Projeto Amigos do Seminário da Diocese de Picos conta atualmente com cerca de 600 grupos de animadores, mas que sempre estão buscando novos membros. “As pessoas que tem o desejo de se tornar Amigos do Seminário, que tem como principal finalidade ajudar na formação dos padres, podem procurar a Cúria Diocesana de Picos, de segunda à sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30, ou ligando para o número 3422-1961. E as pessoa também podem procurar os animadores nas suas comunidades e nas referidas secretarias paroquiais”, finalizou a coordenadora.

Por: Isael Pereira

Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email