Membros da Comissão Diocesana de Formação se reúnem e realizam planejamento das atividades de 2020

Os membros da Comissão Diocesana de Formação da Diocese de Picos se reuniram na tarde desta segunda-feira 16 de dezembro e realizaram uma reunião a fim de avaliarem os trabalhos efetuados em 2019 e montarem o calendário com as ações para o ano vindouro. O encontro aconteceu no Centro de Pastoral, na Cúria de Picos.

O momento foi conduzido pelo Padre Wagner Carvalho que é o coordenador da Comissão Diocesana de Formação. Na ocasião contou com a presença de demais membros da comissão, como Oneide Rocha, Jéssica Mayara, Jefferson, Socorro Albano, Valquécia, Valnice, Antônia Macedo e Irmã Maria Augusta.

Padre Wagner Carvalho conduzindo a reunião

Oneide Rocha frisa sobre o objetivo do encontro e destaca como foram as atividades deste ano por meio de uma avaliação. Oneide ainda fala sobre as formações para os agentes de pastorais, frisando na última que foi ministrada pelo padre Antônio Soares de Teresina.

“Em 2019 fomos convidados para participar da Comissão Diocesana da Escola de Formação Discípulos Missionários, no início do ano planejamos um curso de formação para os agentes de pastorais no qual se inscreveram 59 pessoas, e desde agosto que as etapas estão sendo realizadas, com as do final de semana passado [14 e 15/12], foi efetuada as últimas deste ano. Hoje a comissão está aqui fazendo uma avaliação da própria Escola de Formação, da caminhada e da atuação da equipe”, explicou Oneide Rocha.

Oneide avaliou positivamente as atividades de 2019.

Segundo Oneide Rocha, por meio da avaliação do grupo, os objetivos planejados no início do ano foram cumpridos. E com a reunião realizada nesta segunda-feira (16), algumas atividades e demais formações já foram projetadas para o próximo ano, como reuniões da equipe, Assembleia do Regional Nordeste IV da Catequese, II Semana Diocesana da Catequese e os cursos de formação que serão concluídos em 12 e 13 de dezembro de 2020.

A conclusão dessas formações culminará com uma missão que acontecerá em uma Paróquia que ainda será escolhida. Oneide ainda frisa na importância de investir na formação dos agentes de pastorais. “Queremos alcançar o que as Diretrizes da Ação Evangelizadora nos pede, focando nos quatro pilares, Pão, Caridade, Palavra e a Missão”, concluiu Oneide Rocha.

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email