Membros da Cáritas diocesana e da Caminhada da Paz fazem repasses de recursos a instituições sociais

Na manhã dessa quinta-feira (03/03), a Caritas Diocesana de Picos e Representantes da Caminhada da Solidariedade e da Paz realizaram repasses, isto é, operacionalizaram o gesto concreto da XI Caminhada da Solidariedade a mais duas instituições sociais.

Na ocasião foi repassado a Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua o valor de R$ 6.250,00 (Seis mil duzentos e cinquenta reais) para o feitio de banheiros no Espaço dos Vicentinos localizado no bairro São Vicente-Picos, que atenderá as necessidades das pessoas em situação de rua. A entrega aconteceu durante uma reunião da equipe no Centro de Pastoral Diocesano.

1

“O local que nós utilizamos no momento para nos reunirmos com as pessoas em situação de rua é um espaço doado pelos vicentinos. O local precisa de banheiros para que essas pessoas possam usa-los, por isso nós direcionamos um projeto para a caminhada da paz para aquisição destes banheiros e, graças a Deus conseguimos a aprovação”, disse a integrante da Equipe de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, Ir. Liliane.

O segundo repasse foi feito a Pastoral da Criança também no valor de R$ 6.250,00 (Seis mil duzentos e cinquenta reais) para a realização de capacitações para lideres e acompanhamento a gestantes e crianças carentes. A entrega ocorreu na recepção da Rádio Educativa de Picos Cultura FM que contou com a presença da coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Ir. Maria Dulcinéia e demais membros da pastoral.

8

“Para nós é uma alegria imensa recebermos mais essa doação da caminhada da paz, já havíamos sido comtemplados com um carro no gesto concreto da 4ª caminhada e, após sete anos sermos contemplados novamente só nos resta agradecer e dizer que utilizaremos mais esse recurso em prol da vida”, enfatizou Ir. Maria Dulcinéia.

Vale destacar que mais duas instituições foram contempladas com o gesto concreto, sendo elas, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainópolis-PI e Casa Aliança no bairro Parque de Exposição, em Picos-PI. A entrega aconteceu na terça-feira (02). Confira aqui.

O Pe. Sebastião Santos, integrante da nova coordenação da Caminhada da Solidariedade e da Paz, afirmou: “Os repasses realizados fazem parte dos esforços de muitas pessoas que trabalharam no ano passado com a aquisição e venda dos Kits de onde nos vem estes recursos que estamos disponibilizando para estas instituições”.

O sacerdote disse ainda que o intuito da equipe é reduzir a exclusão e praticar a solidariedade cristã e acrescentou: “Agradeço a todos os apoiadores e patrocinadores da Caminhada, contamos com o apoio de todos na realização da edição deste ano que, a exemplo das anteriores, terá como proposito promover a paz e defender a vida”.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email