Mais de cem leigos participam de aula da escola de formação Discípulos e Missionários

Mais de cem leigos da Diocese de Picos estiveram reunidos nesse final de semana (09 e 10/04) no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, participando do encontro de formação da Escola Diocesana Discípulos e Missionários de Jesus.

Os encontros de formação acontecem a cada dois meses, por um período de dois anos. O Conteúdo Programático para este ano, além de contemplar a vivência do Ano da Misericórdia está sendo focado na catequese, pastoral escolhida como prioridade na Diocese de Picos para o ano de 2016.

O encontro contou com a assessoria do assessor da Escola de Pastoral Catequética da Arquidiocese de Fortaleza e diácono permanente da Diocese de Crato, Fernando Antônio Barbosa Batista Cavalcante. “Nesses dois dias estamos enfocando sobre o Catecumenato, a sua razão de ser, como realiza-lo e o porquê. Começamos tendo uma visão geral da nossa realidade e no decorrer da formação vamos aprofundar sobre a nossa necessidade”, disse.

DSC_0058

A Escola Discípulos Missionários forma leigos de toda diocese para que possam atuar como missionários e na transmissão da fé em suas paróquias e “objetiva construir uma ação pastoral de conjunto em consonância com as prioridades pastorais diocesanas, a fim de entusiasmar os sacerdotes, religiosas e leigos (as) para a missão, comunhão e participação”.

Para o Coordenador da Escola Diocesana, Pe. Antônio Cristo, o aumento no numero de participantes mostra o interesse e amor dos leigos pela missão. “Graças a Deus este ano nós estamos com uma turma de 110 alunos, isso nos mostra que os nossos leigos querem de fato ser uma igreja mais viva e evangelizadora”, concluiu.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email