Leigos do Regional NE IV representam a Igreja do Piauí no 14º Intereclesial de CEB’s

POR: CLEUMA SILVA

Representantes de todas as Dioceses do Regional Nordeste IV que compreende o estado do Piauí já se encontram em Londrina (PR) para participarem do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s.

O evento inicia hoje, 23, às 19:30h, com a celebração de abertura e acolhida e segue até o domingo, dia 28, com o tema “CEBs e os desafios no mundo urbano”, e o lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).

O 14º Intereclesial congrega bispos, religiosos, assessores e animadores das comunidades de todas as dioceses do Brasil. Da Diocese de Picos – PI, participam 06 representantes, dentre estes o Pe. Referencial da CEB’s na diocese, Antônio Mendes Neto e a Assessora e integrante da Equipe de Articulação Diocesana, a leiga, Maria Aurenir da Silva Paiva, que coordenará algumas plenárias do evento.

De acordo com o Documento 92 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) intitulado “Mensagem ao povo de Deus sobre as comunidades eclesiais de base”, os Encontros Intereclesiais das CEBs são definidos como patrimônio teológico e pastoral da Igreja no Brasil. A primeira edição aconteceu em 1975, na cidade de Vitória (ES), oportunidade em que diversas dioceses se reuniram para troca de experiências e reflexões teológicas e pastorais sobre a caminhada das CEB’s.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email