Juventude Missionária de Teresina realiza Retiro

A Juventude Missionária de Teresina, Regional NE IV, durante o período do Tríduo Pascoal (24-17/03), realizou, em Monsenhor Gil, Arquidiocese de Teresina, um grande retiro missionário. Participaram do evento os grupos de JM existentes em Teresina, a coordenadora regional da JM, Camila Fernandes, e a participação especial de Guilherme Cavalli, coordenador nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. O momento de intensa espiritualidade missionária, mas também no qual os jovens puderam fazer experiência de missões, despertou nos jovens forte anseio pela evangelização e firme sentimento de pertença as Obras Missionárias.

“Encontramos as pessoas, escutamos seus sofrimentos, tentamos aliviar suas dores, e fomos simplesmente presença”, disse o jovem missionário Leonardo. A formação missionária é, indubitavelmente, indispensável, mas esses momentos fortes de comunhão e experiência de missão fazem a diferença na vida dos jovens, eles sentem no coração o apelo missionário de Deus e da Igreja.

No fim do evento, os seminaristas, Allef Carvalho e Francisco Ramires, COMISE NE IV, vindo da pastoral de Semana Santa, se encontraram com os participantes do Retiro Missionário. A aproximação do COMISE com os jovens missionários se faz uma importante oportunidade para os seminaristas renovarem seu ardor missionário e para os jovens é uma experiência vocacional profunda capaz de lhes fazerem refletir sobre seus projetos de vida e escutar os apelos do Senhor.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email