Juventude da Paróquia N. S. da Conceição em Bocaina, comemora o Dia Nacional da Juventude

Na tarde desse último domingo (18/11) foi realizado o Dia Nacional da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que compreende as cidades de Bocaina e Sussuapara. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da cidade de Sussuapara, reunindo em torno de 400 jovens advindos de paróquias da diocese de Picos, como Pio IX, Ipiranga, Junco e Itainópolis.

O encontro teve início às 14h30min com as palavras de acolhimento proferidas pelo pároco, Padre Francisco Feitosa: “Meus queridos jovens, sejam todos bem-vindos ao DNJ da paróquia Nossa Senhora da Conceição!”

O DNJ surgiu no ano de 1985, como resultado da proposta da ONU que elegeu esse mesmo ano como ‘Ano da Juventude’ com o desejo de que os jovens tivessem um espaço de mais visibilidade e participação na sociedade. A Igreja Católica viu nessa iniciativa uma oportunidade de todos os anos celebrar o protagonismo dos jovens na sociedade e na Igreja. Neste sentido, o DNJ deste ano, em sintonia com  a campana da Fraternidade 2018, tem como tema: ‘Juventude construindo  uma sociedade de paz’ e como lema: ‘Disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo’ (Jo 16,33). “Assim convido a todos a fazer deste dia, um espaço de reflexão e de oração por um mundo de paz, pois jovens conscientes construirão um mundo diferente”, ressaltou o padre Feitosa.

O encontro teve a participação dos diversos grupos de base que apresentaram cartazes, coreografias e peças teatrais, todas em sintonia com o tema e o lema do DNJ 2018. Teve ainda testemunhos dos jovens do GEV de Picos (Grupo Esperança Viva) que falaram sobre o perigo e a prevenção das drogas, alertando os jovens a não caírem nesse mundo.  Contou também com a participação do Senhor Gildarcio Marques, socorrista do SAMU que fez esclarecimentos para um trânsito mais seguro, alertando para o uso do capacete, cinto de segurança e outros.

O evento constou ainda de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, uma caminhada nas principais ruas da cidade e encerrou com a celebração da Santa Missa.

Clique aqui para visualizar as fotos

Texto e Fotos: Carlos Mourão

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email