Jovens promovem Campanha: “Faça um idoso feliz”

Uma campanha intitulada “Faça um idoso feliz”, idealizada pelos jovens, André Lucas e Priscilla Santos, tem sensibilizado nos últimos dias o coração de muitas pessoas.

A campanha circula nas redes sociais através de compartilhamento de fotos dos idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho – Picos – PI, em que pedem presentes simples, mas de um valor imensurável para cada um deles. As fotos foram tiradas pelos próprios jovens.

Os pedidos feitos pelos idosos são os mais diversos: tem vestidos, terços, bonés, batons, aparelhos de rádio de pilha e até um pacote de balinhas estão entre os presentes solicitados.

Cada presente solicitado na campanha carrega uma história significativa. Segundo Priscila Santos, foi inevitável conter a emoção ao escutar o relato de vida e os pedidos de cada um deles. “Tivemos que conversar muito com cada um. Ouvir cada história deles que ficamos emocionados. Para eles, alguém vir presenteá-los é algo muito difícil. São pedidos simples, mas que nos emocionaram bastante”, disse Priscila.

Conforme o jovem André Lucas, os idosos mal sabiam o que escolher como presente, porque isso é algo que quase não acontecem.  “Tivemos que brincar para incentivá-los a falar. Ficamos bastante emocionados com o que eles nos pediram. Porque são presentes simples, como vestidos ou radinhos a pilhas. Coisas que para nós acabam jogadas em um armário, mas para eles é um presente de Natal”, comentou o jovem.

As doações ao abrigo podem ser feitas via presencial, por conta bancária ou pelos correios.  As mesmas serão entregue a direção da casa no dia 11 de dezembro de 2016, na sede do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, situado na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente ao 3° BEC.

Dados bancários para depósito

Banco do Brasil

Associação Beneficente João XXIII (23)

Conta corrente – 2011-7

Agência- 0254-2

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email