Desde a sua chegada à Diocese de Picos que a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida tem proporcionado alegria e comovido o coração de muitas pessoas.
Nesta sexta-feira, 28 de outubro, a imagem da Padroeira do Brasil visitou a Penitenciária Feminina e o Presídio Masculino José de Deus Barros. Ao ser acolhida pela direção de ambos presídios, a imagem foi levada a cada Cela onde os presos e presas se encontram. Grande foi a emoção dos detentos ao tocarem na imagem de Nossa Senhora. Muitos deles rezavam e choravam ao ver de perto a imagem da mãe Aparecida.
“Que essa visita inédita de Nossa Senhora Aparecida seja para nossas detentas um momento de renovação, recomeço, de limpar a alma de qualquer pensamento ruim, de qualquer mágoa. Que Nossa Senhora preencha o coração delas de sentimentos bons e represente para todas o renascer de uma vida nova”, disse a diretora da Penitenciária Femenina, Laiana Luz.
Para o diretor da Penitenciária Masculina José de Deus Barros, Sinval Hipólito Gonzaga, receber a imagem de nossa Senhora é receber uma força a mais para lidar com as realidades vivenciadas diariamente na unidade prisional “Agradecemos a Nossa Senhora Aparecida por essa energia positiva santa que Ela nos transmite nesse momento. Que a paz, a humildade e a sinceridade permaneçam nessa unidade. Só temos a agradecer ao nosso Deus, ao nosso bispo Dom Plínio e ao padre Chiquinho, por nos possibilitarem tamanha graça”, disse.
Além das Unidades Prisionais, durante o dia a imagem ainda visitou órgãos públicos e privados, dentre eles, hospitais e universidades na cidade de Picos.
Veja aqui todas as fotos.