Idosos e doentes participam da Missa dos Enfermos na Catedral de Picos

Idosos e doentes reuniram-se na Catedral Nossa Senhora dos Remédios na manhã desta Quarta-feira Santa (28), para a Missa dos Enfermos. Os que não tinham mais condições de ir a pé ou sozinhos para a Igreja foram conduzidos pelos filhos ou parentes.

A Missa foi presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. Francisco Pereira Borges e o vigário paroquial, Pe. David de Sousa Barros, com a participação dos seminaristas Claudio Santana e Francisco Ramires, ambos do 4º ano de teologia.

A Missa dos enfermos faz parte da programação da Semana Santa. Oportunidade que a igreja oferece as pessoas que se encontram com a saúde fragilizada de serem ungidas com o Óleo da Unção dos Enfermos.

Na homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia do Dia que traz em destaque a traição sofrida por Jesus por um de seus discípulos e destacou o cuidado que os cristãos devem ter, sobretudo com a ganância pelo dinheiro. Refletindo sobre os idosos e doentes, o bispo chamou atenção para o cuidado que todos devem ter com as pessoas idosas, citando como exemplo, os idosos que são levados para o Abrigo por falta do cuidado da família e até mesmo o próprio desprezo.

Após a homilia, o bispo abençoou novamente os óleos dos enfermos e, em seguida, juntamente com os sacerdotes impôs na fronte e nas mãos dos idosos e enfermos. A unção tem o objetivo de confortar o doente, perdoar os seus pecados e transmitir um sentimento de alívio espiritual e físico.

Veja aqui todas as fotos!

POR: MARITA ROCHA/ESTAGIÁRIA

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email