O Grupo Esperança Viva (GEV), implantará na quarta-feira (17/02), às 14:00h, na Penitenciária José de Deus Barros, Br 316-Km 304/ Bairro Altamira – Picos PI, o Projeto Capoeira da Esperança.
O Projeto é instituído pela Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios e será executado pelo Grupo Esperança Viva de Picos. Tem por objetivo, oferecer aos detentos a ressocialização através da atividade física e reintegração religiosa.
“Inicialmente serão ofertadas 40 vagas e as turmas serão compostas preferencialmente por detentos que já participam das reuniões religiosas que o Grupo Esperança Viva realiza semanalmente na Penitenciária, contudo sendo este expansivo para grupos de interessados”, afirma o integrante do Grupo GEV, Rômulo Braga.
o Projeto Capoeira da Esperança é vencedor de uma seleção realizada pelo Edital 1/2014 da vara de execuções penais de Teresina/PI (Juiz de Direito Dr. José Vidal de Freitas filho) e conta como apoio da Secretaria Estadual de Justiça através da Direção da Penitenciária José de Deus Barros.
As atividades de capoeira serão desenvolvidas pelo Grupo Palmares e terão como professores responsáveis pelo projeto o Mestre Macie (José Wilson Maciel de Oliveira) l e o Contra-Mestre Katraka (Carlos Alberto da Luz) ambos integrantes da referida associação.
Programação:
14:00h…Abertura
14:20h…Palestra – GEV
15:40h…Apresentação Cultural Grupo de Capoeira
16:10h…Coquetel
16:30h…Encerramento