Grupo de Casais Paroquianos da Diocese de Picos vivenciam novenas do Natal em Família 2019

“Reunidos em família preparando a vinda do Senhor”, é com esta temática que as diversas comunidades do Brasil estão celebrando as novenas de Natal de 2019. Na Diocese de Picos um grupo formado por nove casais paroquianos estão se reunindo todas as noites e vivenciando a palavra e partilhando orações. Nesta terça-feira, 10 de dezembro, os casais paroquianos celebraram a 1ª noite de novena.

As Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), pede que se viva neste período principalmente quatro pilares durante estes encontros, que são, o Pão, Palavra, Caridade e a Missão. Com isto, os casais paroquianos da Diocese de Picos, estão vivendo por meio da novena e em círculos bíblicos o que a DGAE propõe.

A primeira noite de novena foi realizada na Rua Santo Inácio em Picos, o casal que recebeu o encontro foi Luís Lima e Neide Lima. Durante a novena foram discutidas temáticas relacionadas ao ‘Anúncio da Boa-Nova’. Neide relata como se sente em poder vivenciar este momento.

Casal que recebeu a novena.

“Estou com um sentimento de gratidão, pois todos os nossos irmãos vieram celebrar este momento tão importante, falando sobre o ‘Anúncio da Boa-Nova’ em nossas vidas, e creio que cada um deles saíram novos com o que partilhamos aqui. Este anúncio se estende a cada um nestes dias. O mundo precisa de pessoas que anunciem Jesus Cristo para cada uma das criaturas”, falou Neide Lima.

Neide Lima participante do grupo de Casais Paroquianos.

Durante as novenas, em todas as noites, um diferente testemunho de vida relacionado à temática central será proclamado, os casais também animaram a noite com cantos propícios para o momento. Acompanhe o testemunho apresentado nesta terça-feira (10).

Os casais paroquianos celebrarão as novenas até o dia 20 de dezembro, acompanhe o calendário da realização dos encontros.

10/12 – Luís Lima e Neide Leal;

11/12 – Anadiel Alves e Cícera Santos;

12/12 – Evanildo Luz e Anazélia Luz;

13/12 – Joaquim Bezerra e Nilene Borges;

16/12 – Zé Maria e Edilene Bezerra;

17/12 – Marcelino Mendes e Lucimeri Sousa;

18/12 – Elineilton Borges e Marilândia Rodrigues;

19/12 – Gilson Luz e Eliane Araújo;

20/12 – Pedro José e Valnice Feitosa

 

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email