Grupo de Apoio as Pessoas em Situação de Rua discute parceria com o Município de Picos

A Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua em parceria com a Cáritas Diocesana, os Vicentinos, Religiosas, Grupo AA (Acólitos Anônimos) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do CREAS – (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), realizou na quinta-feira (18/02), mais um café da manhã para a População em Situação de Rua no espaço da Sociedade São Vicente de Paula, atividade essa que vem acontecendo desde 2012.

“O objetivo é estar mais próximo destas pessoas e na medida do possível resolver alguma de suas necessidades”, ressaltou a integrante da Equipe de Apoio à Pessoa em Situação de Rua e voluntária da Cáritas Diocesana de Picos, Francisca Rosa.

12743585_464829647060462_5164093785088242461_n

Após o café, a Equipe de Apoio as Pessoas em Situação de Rua e membros da Cáritas se reuniram com o Secretário de Saúde de Picos, José Venâncio (Dudé), o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Maria Oneide Fialho Rocha.

?????????????

“Na reunião foram discutidas algumas ações que podem ser feitas em parceria com o Município, vendo a possibilidade de está firmando algumas parcerias com a Secretaria de Saúde, uma vez que essa população em sua maioria necessita de assistência à saúde. Os secretários se mostraram bastante sensíveis e se colocaram a disposição. Foi uma reunião bem proveitosa, esperamos que surjam efeitos”, concluiu Francisca Rosa.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email