Grito dos Excluídos acontece no próximo final de semana em Picos

O 19º Grito dos Excluídos acontece no próximo sábado, 07/09, na cidade de Picos, e conta com o tema “Juventude que ousa lutar, constrói o projeto popular”. A concentração terá início às 06h30min na Av. Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Colégio Santa Rita.

A partir das 08h, a marcha seguirá em direção à Av. Severo Eulálio e contará com a participação de grupos, pastorais, organizações e movimentos como a Cáritas, Pastorais Sociais, UMP, Pastoral da Juventude, RECID, SÍNTE-PI, SINDSERM, Rede Um Grito pela Vida, Caminhada da Paz, CPT, MPA, Levante Popular da Juventude, Comunidades do Valparaiso, Bugí e Morrinhos.

Na parte da tarde, a partir das 15h, os vários movimentos sociais continuam com a plenária que avalia e discute o sentido e o porquê das manifestações sociais. O mesmo acontecerá no Centro de Treinamento Diocesano, ao lado da Rádio Cultura FM, na Avenida Senador Helvídio Nunes, Bairro Catavento.

O Grito dos Excluídos conclama a juventude brasileira e toda a população a se manifestar, gritar e contribuir na transformação social, discutindo e incentivando a participação de grupos socialmente diversos, em todos os âmbitos da sociedade.  O evento é realizado junto às manifestações do Dia da Pátria, 7 de Setembro, tentando chamar a atenção para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.

Confira abaixo a programação:

06h30min – Concentração (Av. Nossa Senhora de Fátima – ao lado do colégio Santa Rita).

07h – Organização dos blocos.

07h30min – Revista dos blocos

08h – Início dos desfiles.

15h – Plenária de discurssão e avaliação (CTD – Centro de Treinamento Diocesano).

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email