Fiéis participam do encerramento da Festa da Padroeira de Dom Expedito Lopes

A noite do último domingo, 08/09, foi marcada pelo encerramento da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Comunidade de Dom Expedito Lopes. Às 18h30min a comunidade se reuniu na casa da dona Evangelina Carvalho (Vanja), de onde saíram em procissão com a Imagem da Padroeira rumo a Praça da Igreja Matriz, entoando cantos e louvando a Deus por meio da devoção e fé à Maria.

A Santa Missa foi celebrada por Dom Plínio José, Bispo da Diocese de Picos, e concelebrada pelo Padre Sebastião Santos, Pároco da Paróquia de Ipiranga e Chanceler da Cúria Diocesana, e teve início às 19h, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Quadra Esportiva Municipal.

Foram muitos os fiéis que participaram da Celebração, vindos de perto e de longe, para professar sua fé em Deus por intermédio da Virgem Maria. As pessoas preencheram todo o espaço da quadra esportiva e também da parte externa.

Dom Plínio convidou os presentes para lembrar de Nossa Senhora no dia em que se comemora o seu nascimento. “Olhando para o céu vemos um cenário raríssimo, a lua e uma estrela bem próximas uma da outra. Esta imagem nos faz refletir sobre as palavras do Papa João Paulo II que citava Maria como a “Estrela da Evangelização”. Ressaltou ainda que a festa de Maria é a festa de Jesus, levando em consideração a importância da Virgem para a história da humanidade.

O Padre Sebastião agradeceu a todos os que participaram e contribuíram para que a Festa acontecesse e tivesse um resultado positivo, “foram nove noites de muitas orações, encontros e louvores, e nós estamos aqui nesta noite para agradecer a este povo por este amor à Igreja Católica”, finalizou.

Toda a celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Educativa de Picos, Cultura FM, e pela Rádio Comunitária de Dom Expedito Lopes, Terceiro Milênio FM, levando para os que se encontravam distantes som de qualidade para que todos estivessem em comunhão.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email