Multidão de Católicos participam da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios em Picos

Nem mesmo o Sol forte impediu a participação de milhares de devotos que saíram de suas casas e se reuniram no adro da Catedral de Picos, para professar a fé em Nossa Senhora dos Remédios, na manhã desta sexta-feira, (15), participando da Missa Solene em honra a Padroeira da cidade e da Diocese de Picos.

A Missa Solene teve início às 07h da manhã, presidida pelo o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres, Flávio de Sousa Santiago, vigário geral; Adalto Vieira dos Santos Filho, pároco da Paróquia São José Operário; Francidilso Silva, reitor do Seminário Propedêutico; Jonas de Moura Batista, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria; David de Sousa Barros, vigário paroquial da Paróquia São José Operário; Antônio Cristo de Oliveiro, pároco da Paróquia são Cristovão e Francisco Pereira Borges, pároco da Catedral.

Durante a homília da celebração eucarística, Dom Plínio José fez referência ao tema refletido durante a Festa deste ano “A Espiritualidade Cristã na Família: Um Casamento que dá Certo“, e afirmou que Maria é a arca da nova aliança, que continua levando no seu ser a nova aliança que é Jesus, sendo exemplo de vida a ser seguido por todos os cristãos. “Como muitos hoje saíram de suas casas trazendo as crianças, o esposo, a esposa para assistirem a santa missa, mesmo assim fez Maria ao ir ao encontro de Isabel”, disse. Dom Plínio José ressaltou ainda, que a Festa de Nossa Senhora dos Remédios é uma demonstração de fé e carinho do povo de Picos com Nossa Senhor .[…] Confira no vídeo.

Desde a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios, trazida por um escravo, já se passaram 164 anos, mas a cada edição da Festa, a devoção a Virgem dos Remédios só parece aumentar. É esta a impressão de quem participa da celebração da Missa Solene em honra a excelsa padroeira.

“Sempre participo da Festa de Nossa Senhora, porque vejo esta Festa como um momento de graça na vida da nossa Família. Percebemos a cada ano um maior número de fieis o que nos dar mais ânimo para participarmos sempre”, afirma a professora, Maria Valdivia Barbosa.

A devota, Ducarmo Maria Aquino acrescentou a importância da Festa de Nossa Senhora para sua vida . Confira no vídeo…

O pároco da Catedral, Pe. Francisco Pereira Borges, avaliou como positiva a Festa deste ano.

A Missa em honra a padroeira de Picos foi também em ação de graças ao aniversário de 7 anos da Rádio Educativa de Picos Cultura FM e aos 3 anos do Site da Diocese.

1

Às 15h, a comunidade é convidada a participar de uma Missa que será celebrada no Hospital de Dr. Oscar, e às 16h, da Missa de Dedicação da Catedral seguida da Procissão Luminosa com a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios e da Bênção do Santíssimo Sacramento.

Além da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, as Paróquias de Pio IX e Paulistana também festejaram na manhã de hoje as suas Padroeiras, Nossa Senhora do Patrocínio e Nossa Senhora dos Humildes.

Fotos Clic aqui

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email