Equipe do Regional NE4 da CNBB foi a primeira a chegar ao 8º MUTICOM

A equipe de comunicadores do Regional NE 4 da CNBB foi a primeira a ser acolhida pela equipe de organizadores do 8º Mutirão  Brasileiro de Comunicação, no Hotel Praiama…r de Natal – RN e realizar o seu credenciamento. A chegada dos piauienses foi saudada com indisfarçável entusiasmo pelos recepcionistas, que acolheram alguns integrantes da comitiva chamando-os pelo nome.Após o credenciamento a equipe se dirigiu ao auditório principal do Hotel Praiamar, local escolhido para a solenidade oficial de abertura do evento. O ambiente adequadamente preparado para acolher os comunicadores de todo o Brasil chamou a atenção da caravana do Piauí, pelo aconchego do espaço que favorece a interação dos participantes, bem como dos que tomarão acento a mesa dos trabalhos.O Bispo Referencial para as comunicações no Regional NE 4, Dom Plinio José Luz da Silva, disse que o ambiente bem organizado revela que vai ser um encontro produzirá resultados muito bons para os comunicadores de todo o Brasil. Um detalhe chamou a atenção do Bispo de Picos foi a sobriedade das cores escolhidas para ornamentar o ambiente de abertura.

O Padre Raimundo Nonato Cruz Duarte, coordenador de comunicação do Regional NE 4,  também destacou a valorização dos participantes dos diversos estados que enviaram suas representações para o 8º MUTICOM.

A calorosa e singela acolhida do povo Potiguar também chamou atenção do Padre Duarte, que ressaltou ainda o interesse da organização do evento em recolher e divulgar declarações dos participantes através das emissoras de radio local, acerca da importância do evento.

O evento estende-se até a próxima sexta-feira, 1º de novembro. Durante esses dias a equipe da PASCOM Diocese de Picos estará atualizando as informações sobre os principais acontecimentos do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

Colaboração: Batista Pereira, Hugo Júnior e Erivan Lima.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email