Por: Jairo Leno
Na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, a equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária – IAM, juntamente com alguns representantes do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, estiveram reunidos no Centro de Pastoral da Diocese de Picos com o Bispo Dom Plínio José Luz da Silva. A reunião se deu objetivando debater a participação da Diocese no Primeiro Congresso Nacional da IAM, que será realizado em Aparecida SP, nos dias 27 a 29 de setembro de 2024, bem como o planejamento do EFAIAM – Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária, que será realizado a nível de Diocese, para todas as paróquias onde existe a IAM.
A Infância e Adolescência Missionária foi fundada em 19 de maio de 1843 por Dom Carlos Augusto, tem a missão de evangelizar crianças e adolescentes e incentivar a vida de oração. Segundo informações do site oficial da IAM, em 1922 o Papa Pio XI declarou a Obra da Santa Infância como “Pontifícia”, ou seja, ela difere da atividade apostólica transitória, pois sua organização e testemunho são aprovados e assumidos como Obra evangelizadora a serviço de toda a Igreja.
Luan Cardoso, um dos coordenadores da IAM, contou que a Diocese de Picos irá enviar representantes para o congresso em Aparecida SP. “A reunião foi muito positiva, serão enviados dois assessores e dois jovens”, concluiu.