Equipe de Formação para o Seminário visita seminaristas interdiocesano em Teresina e propedeutas em Fortaleza

Nos dias 13 e 14 de março, a Equipe de Formação para o Seminário da Diocese de Picos composta pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e pelos padres, Sebastião Francisco dos Santos, Edivaldo dos Santos Silva, Francisco de Assis Sousa e Francisco Pereira Borges realizam visita aos seminaristas da Diocese de Picos que estudam no Seminário Interdiocesano na Arquidiocese de Teresina e no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider na Arquidiocese de Fortaleza – CE.

A visita do bispo e equipe vocacional tem por objetivo manifestar o comprometimento da Diocese com os formandos, bem como partilhar das alegrias que o povo manifesta para com a causa das vocações de forma concreta pelo o projeto Amigos do Seminário. “O que nós estamos fazendo parte do nosso dever. É nossa obrigação acompanharmos as vocações. O que a gente quer com essa ação conjunta entre os padres e o bispo é não deixar faltar padres para atender o nosso povo, porque foi essa missão que nosso Senhor nos deixou de cuidar, acolher e acompanhar o nosso povo. Nós bispos sozinhos não conseguimos fazer, por isso que precisamos dos padres”, ressaltou Dom Plínio.

Conforme o padre Sebastião Santos, é a primeira vez que uma equipe de padres com o bispo diocesano visita o seminário na tentativa de uma troca de experiência. O sacerdote caracterizou a iniciativa como inédita “é um marco histórico e inédito na história da Igreja do Piauí, onde um bispo e uma equipe de padres acompanham os seminaristas da diocese. Durante a nossa visita, os seminaristas compartilharam conosco a experiência que viveram nesses dias e nós também partilhamos com eles as experiências de nossa Diocese”, relator.

Para os Seminaristas propedeutas, este tempo tem sido de adaptação e troca de experiências e receber a visita do bispo diocesano e de uma equipe de padres fortalece cada vez mais a caminhada em busca do sacerdócio “Para nós é uma alegria muito grande recebermos a vista do nosso bispo acompanhado de alguns padres, a visita deles reforça a nossa comunhão e nos reanima na nossa caminhada nos ajudando a continuarmos alegres e firmes na nossa vocação para que um dia possamos retornar ao povo de Deus e servi-los”, disse o seminarista Carlos César.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email