Encerra Visita Pastoral em Betânia do Piauí

Encerrou na noite deste domingo (08/03/2015), a Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, a Paróquia São José, em Betânia do Piauí.

A visita teve duração de quatro dias, nesse período Dom Plínio, o Pe. Carlos Danilo e os missionários visitaram comunidades, instituições, bem como as famílias, doentes e idosos da paróquia. Realizaram reuniões com autoridades; os representantes dos conselhos de pastoral comunitário e de grupos, fortalecendo a atuação das pastorais.

O evento também foi um momento do Bispo conhecer a realidade das comunidades que formam a Paróquia de São José, vivendo essa experiência fraterna, de proximidade com a população, conhecendo e se deixando conhecer, ouvindo as pessoas e sendo ouvido, partilhando as alegrias, desafios e conquistas.

Nesse período foram visitadas as comunidades de Abelha Branca, Barro Branco, Santo Antônio, Algodões, Suspiro, Baixão, Baixa Grande, Seriema, Emparedada e os Bairros. A Missa de encerramento foi celebrada no centro da cidade e transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM, com a presença das famílias que peregrinam com a imagem de São José em preparação para o seu festejo.

Na oportunidade foi lido o Relatório Geral, que fala claramente sobre cada momento da 1º Vista Pastoral Missionária na Paróquia de Betânia do Piauí. Clique aqui e confira.

As informações de todos os dias você confere nos links abaixo:

1º Dia

2º Dia

3º Dia

Fotos

 

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email