Teve início nessa segunda-feira 04 de julho e segue até o meio dia da quinta-feira (07), no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, Encontro de Formação Permanente do Clero da Diocese de Picos.
O evento realizado anualmente quer ser oportunidade de estudo e aprofundamento de temas relevantes para o sacerdócio, auxiliando na vida ministerial de cada um.
A formação deste ano traz o tema “A Família na exortação Amoris Laetitia” e está sendo assessorada pelo Reitor do Seminário Menor da Arquidiocese de Goiânia (GO) e Doutor em Teologia Moral, Padre Henrique Brandão de Figueiredo.
Sobre a temática do encontro, o Padre Henrique Brandão, afirma: “Abordaremos nestes dias vários temas relacionados a situação da família a partir da Exortação Apostólica pós-Sinodal do Papa Francisco sobre a “Amoris Laetitia”, como também pensaremos uma pastoral familiar que possa ajudar mais as famílias da diocese a viverem o Evangelho”, disse.
Durante a manhã desta terça-feira (05), os sacerdotes reunidos refletiram sobre a aliança de amor que está como fundamento da família, que une homem e mulher através do sacramento do matrimônio e que depois se alarga acolhendo os filhos que nascem dentro daquela família.
O Padre Referencial do Clero na Diocese, Francidilso Silva do Nascimento, destacou a importância da Formação para o Clero Diocesano. “A formação permanente nada mais é do que aperfeiçoar os conhecimentos que temos, seja no campo filosófico, teológico ou pastoral. Nós como padres precisamos sempre buscar beber de novas fontes e aprofundar o conhecimento sobre aquilo que é essencial no nosso pastoreio”.