Em Dom Expedito Lopes, jovens recebem Sacramento da Confirmação e Conselho Econômico é apresentado

Alguns jovens de Dom Expedito Lopes receberam o sacramento da Confirmação em celebração solene. A missa aconteceu neste domingo, 15 de dezembro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na ocasião, o novo Conselho Econômico Administrativo foi apresentado para a comunidade.

A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José, e concelebrada pelo Vigário Paroquial Pe. Cláudio Santana. Segundo o referido sacerdote, estes 21 jovens que receberam tal sacramento, deram um importante passo na fé, assumindo o compromisso com a Igreja e com Jesus Cristo.

A cerimonia da Crisma contou com a participação dos familiares dos jovens crismados e de toda a comunidade que presenciou o momento em que os jovens confirmaram suas promessas batismais.

Padre Cláudio Santana destaca que a Confirmação é o Sacramento em que o fiel recebe, através da ação do Bispo, uma unção com o óleo do crisma. Trata-se de um rito em que o Bispo impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

A Área pastoral de Dom Expedito Lopes se alegra e louva a Deus por todos esses jovens que receberam o Espírito Santo por meio do sacramento da crisma que completa a obra iniciada no Batismo. Que Deus abençoe os novos crismados que receberam o Dom do Espírito Santo, para que vivendo a fé e praticando a caridade continuem a seguir os passos de Cristo”, disse o Padre Cláudio Santana.

Conselho Econômico Pastoral

Na mesma noite, também foi apresentado a comunidade os novos membros do Conselho Econômico Administrativo Pastoral, os quais a partir de então irão auxiliar o Vigário Paroquial nas diversas decisões referentes a Área Pastoral de Dom Expedito Lopes.

Novo Conselho Econômico

Por: Isael Pereira – Assessor de Comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email