Um grande número de pessoas participaram neste domingo, 08/12, do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Ipiranga do Piauí. Participaram da celebração, devotos da sede da Paróquia e ainda de Dom Expedito Lopes e outras comunidades.
A Santa Missa teve início às 19h e foi presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, que logo no início da celebração foi convidado pelo pároco, Pe. Sebastião Francisco dos Santos, a acender a segunda vela da coroa do Advento, após a saudação à assembleia presente e também aos que acompanharam a Missa pela Web TV Diocese.
Dom Plínio, logo no início da homilia, disse perceber o tamanho do contentamento das pessoas em ver a Igreja de Ipiranga sendo reformada, graças a ajuda dos fiéis e o incentivo do Pe. Sebastião que é um grande colaborador da Diocese. Ele falou ainda do quanto a Festa em honra Nossa Senhora da Conceição é importante para que as pessoas conheçam ainda mais sobre Maria, Mãe de Deus e nossa.
Sobre as leituras do dia, o Bispo trouxe presente uma reflexão sobre o pecado, citado no Livro do Gênesis, onde o Homem é fraco diante do mandamento de Deus. Ele buscou refletir sobre o plano de Deus quando enviou o anjo para visitar Maria, e a disponibilidade de Maria quando aceitou a missão de ser a Mãe do Salvador, ao tempo em que nós também devemos sempre ouvir a Palavra de Deus como um mandado e não como algo a ser decidido por nós.
A devoção à Maria na comunidade permanece viva há 109 anos e a cada ano é ainda maior a participação dos que vem de perto e de longe para o novenário.