Dom Plínio preside Missa de encerramento da Festa de Santa Teresinha em Queimada Nova

Nesta terça-feira (01/10), às 09 horas, o Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, presidiu a Missa de encerramento da Festa de Santa Teresinha do Menino, Padroeira da Área Pastoral de Queimada Nova. A cerimônia litúrgica reuniu muitos fiéis da cidade e das comunidades.

A Área Pastoral de Queimada Nova, distante 216 km da sede da Diocese, faz parte da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes (Paulistana) e conta, há meses, com a presença permanente do Pe. Paulo de Araújo Rocha, Vigário Paroquial.

Este ano foi a primeira vez que o encerramento da Festa aconteceu no dia da Santa, pois antes era celebrado no dia 15 de outubro. O povo todo manifestou grande contentamento, tanto durante a Missa como na procissão pelas ruas da cidade após o ato litúrgico.

Mesmo depois da benção final muita gente permaneceu na igreja por muito tempo. No final, a comunidade agradeceu a todos os padres que participaram durante a Festa e de modo muito especial ao Pe. Paulo, que em tão pouco tempo (quatro meses) já conquistou a confiança a confiança de todos.

Após a celebração, Dom Plínio reuniu-se com alguns com o Padre e jovens da comunidade para combinar a celebração de entrega do Catecismo Jovem “YOUCAT” aos jovens da área Pastoral. A cerimônia ficou agendada para o dia 01 de dezembro de 2013, às 19 horas, na igreja da comunidade.

Confira abaixo mais fotos do encerramento da Festa:

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email