Dom Plínio faz visita e celebra Missa na Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios

Em sua missão de pastor, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, realizou na manhã dessa segunda-feira 16 de maio, visita a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, em Itainópolis – PI, onde presidiu a Santa Missa.

Os acolhidos pela Casa que lutam para se livrar da dependência química participaram da Missa. A maioria dos participantes é constituída de jovens que perseveram para se livrar das drogas.

No início da Eucaristia Dom Plínio disse que mesmo não conseguindo manter presença permanente na Fazenda como devia, é sempre uma alegria visita-los e presidir a Eucaristia e, afirmou: “Da nossa parte é um cumprimento da missão e agente faz isso com muita alegria”.

Tanto a coordenação quanto os atuais ocupantes da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios ficaram contentes com a presença do bispo, que foi recebido num clima de entusiasmo por todos os que abraçaram a proposta de combater os vícios através da prática da convivência, trabalho e da vivência da Palavra de Deus junto com a Oração.

28

“Hoje nós recebemos uma visita muito especial que foi a presença do bispo de Picos, Dom Plínio, e foi uma felicidade muito grande, porque ele é para nós, a nossa figura paterna. Na sua humildade e simplicidade conheceu as nossas dependências, confessou os acolhidos e celebrou a Eucaristia conosco, gestos que deixou os recuperandos encantados. Então ter essa unidade com o bispo, é uma alegria muito grande para nós e a felicidade maior é dele ter feito um compromisso de estar conosco uma vez por mês, então para nós é uma felicidade sem tamanho”, disse o coordenador da Fazenda, Iderlan Pereira.

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios está localizada na comunidade Lagoa Achada, município de Itainópolis, a quase 48 quilômetros de Picos. Em menos de três anos de fundada mais de dez pessoas que passaram pelo lugar, já conseguiram vencer a dependência das drogas.

Atualmente a Fazenda conta com 13 acolhidos que estão em processos de recuperação, além da oração, os mesmo se mantem através de doações e pelo próprio trabalho.

1

Confira aqui as fotos do dia-a-dia dos recuperandos na Fazenda.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email