Dom Plínio acompanha Paróquias vacantes na Diocese

POR: CLEUMA SILVA

Desde o dia 31 de dezembro de 2017 que a Diocese de Picos conta com 5 de suas 20 Paróquias vacantes.

O motivo se deve a transferência de cinco padres que já estavam com o tempo previsto conforme as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais.

Até a posse canônica dos novos sacerdotes que acontecerá na primeira quinzena de fevereiro, as paróquias vacantes estão sendo acompanhadas pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A última paróquia visitada por Dom Plínio foi a de Marcolândia na tarde dessa quinta-feira, 18 de janeiro, ocasião em que se reuniu com os Conselhos de Pastoral e Econômico para rever como estar a paróquia e os encaminhamentos para a posse canônica do novo pároco, Pe. José Pio Feitosa, que está marcada para o dia 06 de fevereiro.

As paróquias que estão vacantes são: Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí; São José Operário no bairro São José, em Picos; São Cristóvão, em Marcolândia; Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana e São José, em Betânia do Piauí.

FOTOS: FRANCISCO CARVALHO/PASCOM-MARCOLÂNDIA

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email