Diocese de Picos recebe visita de jovens da América Latina e Caribe

A Diocese de Picos recebeu na manhã dessa quinta-feira, 22 de setembro, a visita de cerca de 15 jovens de toda América Latina e Caribe acompanhados da coordenadora do Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica (MIJARC), Luz Mery Benavides Orrillo.

Na ocasião foram acolhidos pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva que aproveitou o momento para apresentá-los a Cúria Diocesana e a Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

Na emissora, além de conhecerem as dependências internas, participaram ao vivo do programa Clube do Ouvinte, apresentado pelo radialista, Antônio Sérgio. Durante a apresentação, os jovens aproveitaram o espaço para agradecer a acolhida da diocese através da pessoa de Dom Plínio.

5

“Sinto-me feliz e emocionada com a acolhida que recebemos todas as vezes que viemos à diocese de Picos. Essa é a segunda vez que estamos aqui, e sempre somos bem acolhidos, em especial por Dom Plínio”, disse Luz Mery Benavides Orrillo.

Na oportunidade, a gerente da Rádio Cultura FM, Maria das Dores Rufino Costa, sorteou duas canecas personalizadas entre os jovens como forma de agradecimento e de lembrança da emissora.

21

Os jovens estão na diocese de Picos participando do Seminário Continental América Latina e Caribenha que acontece de 16 a 25 de setembro, na comunidade Lagoa Seca, município de Santana do Piauí promovido pelo Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica.

O evento conta com a participação de jovens da Nicarauga, Haiti, Bolívia, Peru e dos estados de Alagoas e Piauí e tem a finalidade de discutir políticas públicas voltadas para a juventude que vive na zona rural promovendo a educação e a formação em aspecto social, econômico e religioso com a participação dos jovens.

Veja aqui todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email