Diocese de Picos realiza V Encontro de Ministros Extraordinário da Eucaristia

Com o tema “Ser Ministro a serviço da Eucaristia”, teve início na manhã deste Sábado (10/05), o V Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE). O evento que tem a assessoria do Pe. Francisco João, da Congregação dos Sacramentinos de Nossa Senhora, reúne cerca de 150 ministros leigos leigas oriundos das diversas paróquias da Diocese de Picos.

O encontro começou com a Missa presidida pelo Pe. Jonas Batista de Moura, Pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria e Referencial para os MESCE na Diocese. “A expectativa é de que este encontro possa promover a formação e a convivência fraterna, bem como o crescimento e a organização deste serviço na nossa Diocese, ressaltou o Pe. Jonas na homilia.

O bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva também esteve presente e falou aos ministros sobre a 52ª Assembléia Geral da CNBB em Aparecida (SP) destacando o Tema Prioritário que tratou dos “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. O Bispo agradeceu os trabalhos desenvolvidos pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística na Diocese. “Os fiéis nas paróquias devem ver a vossa dedicação às pessoas enfermas e idosas como um grande bem para toda comunidade”, enfatizou.    O encontro será encerrado, às 17:00 h, com uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

Veja as imagens na Galeria de Fotos deste site.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email