Diocese de Picos realiza Seminário de repasse da Campanha da Fraternidade 2018

A Diocese de Picos, através da Equipe Permanente de Campanhas, realizou nos dias 03 e 04 de fevereiro, o Seminário de Repasse da Campanha da Fraternidade 2018.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, em Picos, e contou com a participação de representantes de repartições públicas, das paróquias e áreas pastorais da Diocese.

Conforme o Pe. Referencial da Equipe Permanente de Campanhas na Diocese, Feliciano dos Santos Dias, os dois dias foram de estudo e reflexão acerca da temática da CF 2018 “Fraternidade e superação da violência” com aprofundamento no Ver, Julgar e Agir.

A campanha da Fraternidade tornou-se especial manifestação de evangelização libertadora, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.

Além de educar para a vida em fraternidade a Campanha busca renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na Evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.

O lançamento oficial na Diocese de Picos acontecerá no dia 14 de fevereiro, durante a Celebração de Quarta-feira de Cinzas, às 9h, na Igreja Catedral.

 

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email