Diocese de Picos realiza I Conselho Diocesano de Pastoral

A Diocese de Picos através da Coordenação de Pastoral realizou na manhã deste sábado, 07 de abril, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, o I Conselho Diocesano de Pastoral de 2018. O evento contou com a presença do bispo, padres, religiosas, leigos e membros dos movimentos e serviços eclesiais das Paróquias e Áreas Pastorais da Diocese.

O Conselho teve a temática voltada para as prioridades assumidas pela Diocese para o ano de 2018, sendo elas: Pastoral Familiar, Ano do Laicato e a 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí.

Na ocasião, o casal coordenador da Pastoral Familiar na Diocese, Gleyson e Yonara fez um repassa do trabalho realizado pela Pastoral na Diocese de Picos, destacando sua implantação e atuação. A seguir, os participantes acompanharam uma memória do que já foi realizado em termos de preparativos para a 14ª Romaria e como a Paróquia de Paulistana está se preparando para acolher bem todos os romeiros.

O Conselho é um prolongamento da Assembleia Diocesana onde se recorda os pontos chaves da caminhada da Igreja local, indo de encontro com as prioridades assumidas na última assembleia e acontece duas vezes ao ano.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email