Diocese de Picos promove encontro de capacitação para animadores da Campanha da Fraternidade 2019

Neste sábado (16/02), a Diocese de Picos realizou um encontro de capacitação para animadores da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).A formação aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), localizado na Av. Senador Helvídio Nunes, 1689, bairro Catavento, em Picos – PI, com 45 participantes, bispo, padres, religiosas consagradas e leigos. Também estiveram presentes, Francisca Machado, e José Rodrigues Neto (padre casado), ambos da Coordenação da Equipe de Campanhas do Regional Nordeste 4 da .CNBB.

O encontro teve início às 08:45h, com uma oração coordenada pela jovem Fernanda Dias, membro da Coordenador Regional da Pastoral da Juventude do Regional Nordeste 4. Após a apresentação dos participantes, o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, dirigiu uma palavra de acolhida aos presentes.

O objetivo do evento foi oferecer aos participantes informações e formação sobre tema e o lema da CF 2019, tendo como referência o Texto-Base da mesma Campanha, para que os mesmos se tornem multiplicadores em suas paróquias, áreas pastorais e comunidades. Assim, a Diocese de Picos pretende levar as informações e formação a outras pessoas que não puderam vir ao encontro em Picos. Na ocasião ficou acertado que a Diocese providenciará, em breve, um exemplar do Texto-Base para cada participante do encontro.Logo na manhã do primeiro dia, a leiga Rosa Luz, integrante da Equipe de Campanhas da Diocese, fez uma explanação sobre o tema da CF 2019 (origem, objetivo e cartaz. Em seguida, a representante da Coordenação de Campanhas no Regional Nordeste 4, Francisca Machado, fez a apresentação do VER.

Na parte da manhã, o Professor José Rodrigo Neto (padre casado), da Equipe Regional de Campanhas, falou sobre o JULGAR, seguido do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí, Pe. Feliciano dos Santos Dias, que falou sobre o AGIR.

Durante o encontro, a Coordenação Diocesana da Equipe de Campanhas de Picos entregou, a cada participante, um exemplar da Cartilha produzida pela Edições CNBB (Edição especial para o Regional Nordeste 4), com o objetivo de ajudar as famílias no aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade 2019, no período da Quaresma, em preparação para Páscoa.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email