Diocese de Picos prepara Caminhada de lançamento da Campanha da Fraternidade 2016

A Diocese de Picos realizou na última sexta-feira (05/02), no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, uma reunião para preparar o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016.

O lançamento acontece nesta quarta-feira (10), às 07:00h, com concentração as margens do Rio Guaribas, nas proximidades da Clínica de Urgência. Em seguida, todos sairão em Caminhada até a Igreja Catedral, onde acontece a Santa Missa com a benção das Cinzas e imposição sobre os fiéis.

Conforme informações do Pároco da Catedral, Pe. Francisco Pereira Borges, a Caminhada tem como proposito, estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico e suas consequências.

Mediante o objetivo da CFE e a situação que se encontro o planeta e consequentemente a cidade de Picos, durante o percurso, representantes dos grupos e pastorais da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, conduzirão faixas com depoimentos de moradores dos bairros de Picos sobre esgotos e lixo a céu aberto, a falta de cuidado com o meio ambiente e os responsáveis pela situação.

5.5

Um exemplo da falta de saneamento básico é perceptivo logo no local de início da caminhada. Talvez pela falta de drenagem urbana em função de vários aspectos políticos, sociais, econômicos e ambientais, com as chuvas dos últimos dias, o local tem acumulado grande quantidade de água, o que pode se tornar fonte de muitas doenças, como por exemplo, o mosquito aedes aegyti, transmissor da dengue, do vírus zika e do chicungunya.

1.1

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 traz o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, e tem como objetivo geral, “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum”. Mais informações sobre o cuidado com a casa comum, acesse o link abaixo.

Leia aqui, na íntegra, a Encíclica do Papa Francisco Laudato Si

2.2 3.3 4.4

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email