Diocese de Picos ordena dois novos padres

A Diocese de Picos celebrou na noite dessa sexta-feira 29 de julho, a Ordenação Presbiteral de Fernando Amando de Sousa e Paulo Henrique da Silva Oliveira, ambos natural da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí.

A cerimônia aconteceu as 19 horas na Igreja Matriz da cidade de Patos, presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelo Bispo Emérito de Floriano, Dom Augusto Alves da Rocha e por padres da diocese de Picos e de outras dioceses do Regional Nordeste IV.

Após as leituras, houve o rito da ordenação, no qual os dois candidatos foram apresentados ao bispo e à comunidade. Em seguida, o vigário geral da diocese de Picos, Padre Antônio Mendes Neto, fez o pedido ao Bispo, a fim de que os mesmos fossem ordenados.

29

Continuando a ordenação, os diáconos foram interrogados pelo bispo sobre os propósitos a assumirem a partir daquele momento e, prostraram-se ao chão ao tempo em que era entoada a Ladainha. A seguir, os eleitos ajoelharam-se diante do bispo que lhes impõe as mãos sobre a cabeça. Em silêncio, de igual modo, todos os sacerdotes presentes também impuseram as mãos sobre a cabeça dos ordenandos.

Ao termino, os diáconos se ajoelharam novamente diante o bispo e, em silêncio, o Bispo com as mãos impostas sobre as suas cabeças, fez a Prece de Ordenação. Ao ficarem de pé, os dois eleitos foram revestidos com os paramentos sacerdotais, sinais de serviço ao povo que lhes será confiado. Logo após, os dois candidatos teve as mãos ungidas com o Óleo do Crisma, atualizando assim, a unção que Cristo recebeu de Deus com o Espírito Santo.

90

Concluindo o ato, os néos-sacerdotes receberam das mãos de Dom Plínio, o cálice e a petena com o pão, sinais do Sacrifício Eucarístico. Já ordenados, os dois novos sacerdotes foram abraçados pelo bispo, padres e familiares.

Ao final da Celebração Eucarística, o néo-ordenado, Padre Fernando Amando, em nome do Padre, Paulo Henrique, manifestou gratidão a todos que contribuíram para a concretização de seus sonhos e, emocionado, afirmou: “Para quem disse que Patos é uma Paróquia pobre, hoje Patos oferece dois padres para a Diocese de Picos”.

Na ocasião, Dom Plínio os convidou a frente e, perante a comunidade, anunciou os locais onde os mesmos irão exercer o ministério sacerdotal, assim nomeados: Padre Francisco Berto de Carvalho assumirá a futura Área Pastoral de Curral Novo do Piauí; Padre Fernando Amando de Sousa será pároco da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, e Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira assumirá a futura Área Pastoral de São João da Canabrava.

146

Para a realização do momento, a Paróquia São Sebastião contou com a colaboração de todos os paroquianos que, com muita alegria, se dispuseram a ajudar em todos os momentos. “Hoje estamos concluindo uma preparação, não só do ambiente, mas muito mais do coração, que é a ordenação de dois filhos de Patos. Há quatro meses que nós formamos uma comissão de preparação com membros de todas as pastorais de Patos e Jacobina. Essa comissão se reuniu mensalmente para preparar cada detalhe, tudo com muito gosto e com muita alegria. Nosso coração se rejubila e agradece a Deus por tantas maravilhas. Essa realização não foi o trabalho do padre Edivaldo, mas do povo da Paróquia São Sebastião”, disse Padre Edivaldo Santos, pároco da Paróquia São Sebastião.

Clique aqui e veja o álbum com todas as fotos.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email