Diocese de Picos confere o Ministério de Leitorado a quatro seminaristas

No próximo sábado (18), às 17h00, na cidade Curral Novo do Piauí (PI), por ocasião do encerramento do Estágio Pastoral dos seminaristas, a Diocese de Picos tem a alegria de confirmar na caminhada vocacional, Antônio Ismael de Holanda, da Paróquia São Francisco de Assis – Bairro Junco, em Picos (PI); Fernando Amando de Sousa, da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí (PI); Francisco Berto de Carvalho, da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos (PI); Paulo Henrique da Silva Oliveira, da Paróquia São Sebastião,  em Patos do Piauí (PI), conferindo-lhes o Ministério de Leitorado. A cerimônia será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

O Leitor é instituído para função que lhe é própria: ler a Palavra de Deus nas assembleias litúrgicas, recitar os salmos, apresentar as intenções na oração universal dos fieis, dirigir o canto e orientar a participação do povo fiel instruindo-o para a recepção digna dos sacramentos. Assim, consciente do seu oficio, o leitor deve procurar adquirir cada vez mais, por todos os meios oportunos, intenso amor e conhecimento da Sagrada Escritura, a fim de tornar-se discípulo mais perfeito do Senhor (cf. Pontifical Romano, p. 245).

O evento será transmitido pela Rádio Educativa de Picos – Cultura FM 104.3 MHz e também pelos os links: http:

//www.ciclanohost.com.br/players/aacp/index.php?radio=http://67.205.76.171:9004, http://www.ciclanohost.com.br/players/picos/ e a Web TV Diocese http://aovivo.dp15.tv.br/.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email