Diocese de Picos começa a receber romeiros das outras dioceses do Piauí

Na manhã deste sábado, 19/10, a Diocese de Picos já começou a receber os jovens romeiros das outras dioceses que compõem o Regional Nordeste 4. A acolhida que aconteceu na Igreja Matriz de São Francisco de Assis no bairro Junco, foi para as caravanas da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia.

A caravana é composta por romeiros das mais diversas paróquias que compõe a Diocese de Bom Jesus, além de padres e assessores que também acompanham os jovens.

A juventude do Bairro Junco já estava preparada para acolher os jovens com muita alegria juntamente com os Casais Paroquianos que após a acolhida dividiram os jovens romeiros para a hospedagem nas casas das famílias da Paróquia.

As caravanas das Dioceses de Teresina, Parnaíba, Campo Maior, São Raimundo Nonato, Floriano e Oeiras, chegarão ainda hoje, por volta das 17h para participarem da Vigília Martirial nos bairros, hoje a noite e da programação alusiva à IV Romaria Regional da Juventude durante todo o domingo, dia 20.

Veja como ficou a divisão dos romeiros das Dioceses por Paróquias:

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios – CATEDRAL

– Hospedagem dos romeiros das Dioceses de São Raimundo Nonato (300 jovens) e Campo Maior (10 jovens).

Paróquia de São Francisco de Assis – JUNCO

– Hospedagem dos romeiros das Dioceses de Oeiras (170), Floriano (50 jovens), Bom Jesus (74 jovens) e 40 jovens de Parnaíba.

Paróquia de São José Operário – SÃO JOSÉ

– Hospedagem dos romeiros das Dioceses de Parnaíba (200 jovens) e Teresina (110 jovens).

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email