Diocese de Picos celebra Vigília Pascal

Após uma semana recordando os passos de Jesus na sua paixão e morte a Diocese de Picos celebrou na noite desse sábado, 15 de abri, a Vigília Pascal, considerada “a mãe de todas as vigílias”, recordando a noite Santa em que Jesus Cristo passou da morte para a vida.

Às 20h os católicos se reuniram em frente à Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a benção do fogo novo e a apresentação do Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo. Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.

Por ser a celebração da luz, os fiéis acenderam suas velas no Círio e caminharam em procissão para o interior da igreja que se encontrava com as luzes apagadas e, de pé, acompanharam o canto da Proclamação da Páscoa seguido da liturgia do dia dividida em quatro partes, Celebração da Luz, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.

Durante a Celebração, 12 jovens/adultos da paróquia Nossa Senhora dos Remédios receberam o Sacramento do Batismo.

A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo Pároco da Catedral, Padre Francisco Pereira Borges e o vigário paroquial, David de Sousa Barros.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email