Diocese de Picos celebra Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus

Na tarde desta Sexta-feira Santa (30/03), a Diocese de Picos celebrou a Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus. A cerimônia constituída de três momentos: Liturgia da Palavra, Rito da Comunhão e Adoração da Cruz aconteceu na Catedral Nossa Senhora dos Remédios presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A Sexta-Feira Santa é o único dia do ano que a Igreja Católica não celebra Missa. Após a ação litúrgica, os fiéis participaram do beijo da Cruz em demonstração de fé e amor a Cristo e, em seguida, do Sermão das Sete Palavras ditas por Jesus enquanto estava pregado na cruz, recordadas pelo Bispo, no adro da Catedral. A comunidade acompanhou ainda a encenação da descida do corpo de Jesus da Cruz encenada por homens da comunidade simbolizando os apóstolos.

Após a cerimônia, milhares de fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade com a imagem do senhor morto e a imagem de Nossa Senhora das Dores até retornar à Igreja Matriz, concluindo assim, mais um momento forte da Semana Santa.

Ao término, o bispo agradeceu a presença de todos e convidou-os a participar da celebração da Vigília Pascal que acontecerá neste sábado, às 20 horas na Igreja Catedral.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email