Diocese de Picos celebra abertura da Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos

Recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém a Diocese de Picos abriu solenemente na manhã de hoje (25/03), a programação da Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos.

A abertura aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus com a benção dos ramos e a narração da entrada de Jesus em Jerusalém.

Após o ato, a comunidade seguiu em caminhada até a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, gesto que simboliza a peregrinação sobre a terra que os cristãos realizam a caminho da vida eterna com Deus.

Na Matriz os fiéis participaram do encerramento da Eucaristia presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres, Ferdiran Fontes Mendes, David de Sousa Barros e Francisco Pereira Borges.

De hoje até o Domingo de Páscoa, 01 de abril, prossegue uma série de atividades religiosas nas três paróquias sede de Picos e nas demais paróquias da Diocese. Veja o local mais próximo e participe desta Semana importantíssima para os cristãos quando se celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email