A Diocese de Picos celebra de 13 a 20 de julho, a IX Semana Diocesana do Dízimo. Centenas de pessoas das diversas paróquias da diocese, participaram da abertura oficial que aconteceu na manhã deste domingo, (13), na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras.
A programação teve início às 07h30, com um momento de acolhida e café comunitário seguido da Santa Missa presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Feliciano dos Santos Dias, Wagner Francisco de Sousa Carvalho, Miguel Feitosa Pereira, Gregório Leal Lustosa, Antônio Cristo de Oliveira e Manoel Antônio de Moura com transmissão pela Rádio Educativa Cultura FM.
Com o tema “Dízimo, ganha forma e ação na caridade” a IX Semana Diocesana do Dízimo tem a finalidade de reviver, vivenciar, recordar e reforçar a existência da Pastoral do Dízimo na diocese de Picos, visitando as famílias e refletindo com momentos de estudo a importância do Dízimo nas comunidades.
“Durante esta semana voltaremos nossos corações e intenções para bem rezarmos, agradecendo a Deus, bem como pedindo sua permanência nas vidas de nossas comunidades, famílias, bairros, setores e paróquias”, disse o coordenador diocesano do dízimo, Pe. Wagner Carvalho.
Todos os anos a abertura da Semana Diocesana do Dízimo acontece em uma Paróquia da diocese. Para o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Pe. Gregório Leal Lustosa, ter a abertura da semana do dízimo na sua paróquia foi um momento forte e de muitos sentimentos. “Esse momento de reencontro com o nosso bispo, nossos sacerdotes, os nossos leigos e tantos grupos e pastorais em nossa paróquia nos proporcionou satisfação e alegria. Destaco o nosso sentimento de otimismo, de alto estima porque através dessa celebração, dessa presença dos nossos leigos a equipe paroquial do dízimo se renova, e isso dar força para realizamos bem tanto a semana do dízimo como a caminhada de evangelização”, a acrescentou mais, “esse momento é de muita responsabilidade, se a nossa paróquia foi à escolhida para fazer a abertura cabe a nós fazermos bem para darmos um bom exemplo, um bom testemunho”, conclui o sacerdote.
Dar o dízimo é uma forma de aprender que Deus ocupa o primeiro lugar na nossa vida. “Sou dizimista há muitos anos. Vejo o dízimo como uma oferta de amor e o que dou nunca me fez falta só me tem multiplicado”, afirma a dizimista da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, Romana Maria da Conceição.
Como parte das atividades da Semana do Dízimo, antes da Santa Missa, Dom Plínio José juntamente com os padres presentes realizaram visita ao Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira. “Receber a visita do nosso bispo e dos nossos padres nos reconforta muito, nos traz uma paz muito grande, não só a mim, mas também aos pacientes e todo o corpo da nossa instituição”, disse a diretora geral do Hospital, Conceição Alves.
Para celebrar bem esta semana, a Equipe Diocesana do Dízimo preparou um livrinho com cinco encontros para o uso nos grupos de famílias que se reunirão. Se informe em sua paróquia a programação da semana, e participe.
Acesse o link e confira todas as imagens