Diocese de Floriano sedia Assembleia Regional de Leigos

Aconteceu de 16 a 18 de março na Diocese de Floriano – PI a XXVII Assembleia Regional de Leigos, com o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em Saída a serviço do Reino”.

Participaram do evento representantes de 06 Dioceses do estado do Piauí. Representando a Diocese de Picos participaram 10 leigos, entre estes a Presidente do CNLB na Diocese, Professora Bernadete Carvalho e a Tesoureira Adjunta do CNLB Nacional e Secretária Adjunta do CNLB Regional Nordeste IV, Professora Maria Aurenir Paiva.

Além dos leigos, fizeram se presentes o bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade e o arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Sobrinho.

A pauta foi desenvolvida a partir se uma Análise da Conjuntura Política, Econômica, Eclesial e Ambiental assessorada pelo Leigo, Antônio Eusébio de Sousa da Diocese de Picos e o tema central assessorado pelo casal, Ricardo e Benta da Arquidiocese de Teresina.

Na ocasião, as Dioceses apresentaram as experiências que estão sendo desenvolvidos na vivência do Ano Nacional do Laicato com destaque os Seminários Temáticos. A nível de Regional será realizado um Seminário no dia 25 de agosto de 2018, em Teresina.

POR: MARITANA ROCHA/ESTAGIÁRIA

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email