A Pastoral da Comunicação da Diocese de Coroatá (Maranhão) realizou nesta terça-feira (3) um encontro com a participação de integrantes da Pascom Diocesana. A reunião teve também a participação de comunicadores com atuação nos meios de comunicação da cidade.
Conforme o coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana, padre Domingos Rocha, 63 pessoas de Coroatá e de outros 6 municípios da região central do Maranhão participaram do encontro. “Estamos felizes porque os comunicadores atenderam o nosso convite”, disse o padre Domingos.
Numa entrevista à Rádio Educativa de Picos Cultura FM, o Bispo Diocesano de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira Coelho, informou que convidou o Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, para coordenar o encontro.
Dom Sebastião disse que ficou gratificado pela presença de Dom Plínio, que esteve na cidade maranhense com uma equipe da Rádio Cultura FM de Picos.
Integraram a equipe da Rádio Cultura FM de Picos, que esteve em Coroatá, o próprio Dom Plínio José – presidente da Fundação de Apoio à Comunicação Cristã (FACC) –; a gerente administrativa da emissora, Maria das Dores e seu esposo Onildo Costa; o jornalista e diretor de jornalismo, Erivan Lima e o técnico da Rádio, Gilson Barão.
CULTURA DO ENCONTRO
Dom Sebastião Bandeira informou que a iniciativa da Diocese de Coroatá, se insere como parte das ações comemorativas do 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no domingo (1) em todo o mundo, com o tema: “A Comunicação a Serviço de Uma Autêntica Cultura do Encontro”.
De acordo com Dom Sebastião Bandeira é dentro desta perspectiva que a Diocese de Coroatá promoveu a reunião com os profissionais da comunicação e comunicadores populares na manhã desta terça-feira.
“Estamos muito felizes e gratificados com a presença de Dom Plínio e da equipe da Rádio Cultura FM de Picos em nossa diocese e em nossa cidade”, ressaltou o Bispo de Coroatá, que completou: “Avalio o encontro como uma excelente oportunidade que tivemos de compartilhar experiências muito boas”, enfatizou.
Dom sebastião fez questão de ressaltar que a palestra proferida por Dom Plínio, Maria das Dores e Erivan Lima, que contaram a história da Rádio Cultura FM de Picos, “renovou o nosso ânimo e plantou uma forte esperança em todos nós. Ficamos conscientes que, mesmo morando numa estado pobre do nosso país, é possível construir e executar projetos em defesa da vida”, disse.
Acesse o link e confira todas as imagens