Diocese de Bom Jesus se prepara para acolher seu novo bispo Dom Marcos Antônio Tavoni

A Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, em Bom Jesus – PI se prepara para acolher seu novo Bispo, Dom Marcos Antônio Tavoni.

Dom Marcos Tavoni foi nomeado Bispo de Bom Jesus no dia 15 de janeiro de 2014, pelo o Papa Francisco. Sua Ordenação Episcopal aconteceu no dia 1º de março, às 08h30, na Igreja Catedral de Brasília.

Segundo informações da secretária da Cúria Diocesana de Bom Jesus Maria das Mercês Lustosa, Dom Marcos chegará à Diocese de Bom Jesus no dia 27 de março. A sua primeira acolhida será às 15h, na Paróquia Santa Ana em Cristalândia. Às 18h o novo Bispo será acolhido pelas paróquias, Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Mercês em Redenção do Gurgueia.

No dia 28 às 17h30 haverá acolhida a Dom Marcos na Rodoviária da cidade de Bom Jesus com carreata até a Igreja Matriz Bom Jesus da Boa Sentença. Após acolhida e cumprimentos, a comunidade segue em caminhada até a Catedral de Nossa Senhora das Mercês onde Dom Marcos Tavoni será homenageado pelos estudantes e fieis. Às 19h30 acontecerá a Celebração Eucarística e Posse Canônica do novo Bispo.

Ainda de acordo com a secretária a comunidade está muito ansiosa a espera de Dom Marcos Tavoni “Nossa, está todo mundo alegre a espera do nosso novo bispo, por sinal temos um grande número de pessoas envolvidas na preparação desta grande festa, tenho certeza que ele será muito bem acolhido na nossa Diocese”, conclui.

Antes de ser nomeado Bispo pelo Papa Francisco, Dom Marcos exercia a missão de Pároco na Paróquia Cristo Redentor, em Taguatinga (DF).

A solenidade de Posse Canônica de Dom Marcos Tavoni será transmitida pela a Web TV da Diocese de Picos e pela Rádio Educativa Cultura FM. Para acompanha-la basta acessa-los: http://aovivo.dp15.tv.br/ http://www.culturadepicos.fm.br/.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email