Diocese de Picos recebe visita de representantes da ONG Manos Unidas

Durante os dias 20 e 21 de maio de 1014, a Diocese de Picos recebe a visita de dois representantes da ONG Manos Unidas, Organização Não Governamental Católica, formada por voluntários, que desde 1960 luta contra a pobreza, fome, desnutrição e educação.

A visita dos representantes tem o propósito de conhecer e observar o andamento do Projeto de Capacitação Integral para agricultores e agricultoras do Semiárido, desenvolvido com agricultores da Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, em execução deste o ano de 2012, cujo objetivo é proporcionar um processo de capacitação e formação, possibilitando condições para as famílias na convivência com o semiárido.

Durante a manhã desta terça-feira, 20 de maio, o Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, Pe. Flavio de Sousa Santiago e integrantes da Cáritas Diocesana juntamente com a equipe, estão visitando a cidade de Padre Marcos, onde está sendo desenvolvido o projeto.

O projeto visa dar continuidade à proposta de Educação para a Convivência com o Semiárido, busca atender famílias agricultoras vulneráveis e que sofrem a cada ano com a estiagem, bem como desenvolver ações preventivas emergenciais de convivência com o semiárido, com prioridade para a produção de alimentos e que venha garantir a segurança alimentar e hídrica das famílias.

Amanhã, dia 21, a equipe visitará a cidade de Itainópolis. Logo após o retorno, haverá uma reunião com a diretoria da Cáritas Diocesana de Picos.

Informações: Jucilene Silva

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email