Coordenadora do Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica visita a Diocese de Picos

A Diocese de Picos recebeu nesta quinta-feira, (24/04/2014), a visita da coordenadora do Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica (MIJARC), da América Latina Yel Caribe, Luz Mery Benavides Orrillo.

A visita da coordenadora a Diocese tem como finalidade, conhecer de perto a realidade da juventude diocesana e fortalecer o movimento (MIJARC) no Brasil.

Por seu um movimento católico, o Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica (MIJARC), desenvolve projetos com as dioceses da América Latina e Yel Caribe. Promovendo a educação e a formação em aspecto social, econômico e religioso com a participação dos jovens.

Segundo a coordenadora, na Diocese de Picos tem vivenciado várias realidades, dentre elas, o forte entusiasmo e motivação da juventude o que lhe deixa mas fortalecida para continuar à caminhada.

Luz Mery ressaltou ainda, que o Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica desenvolve atualmente um projeto de formação com os jovens da América Latina que se divide em três partes, 1ª Fé e compromisso social; 2ª Liderança e participação cidadã e 3ª Gestão de empresas rurais. O objetivo do projeto é promover a educação e a formação dos jovens rurais.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email