Coordenador Diocesano de Terço dos Homens participa da VIII Romaria Nacional em Aparecida – SP

Mais de 50 mil homens dos mais diferentes locais do Brasil estiveram reunidos nos dias 19 e 20 de fevereiro no maior santuário mariano do mundo, em Aparecida – SP, participando da VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens.

Entre esses, estava o Coordenador do Terço dos Homens da Diocese de Picos, Joel Marques Cardoso, que disse: “Enriquecedor e emocionante, serviu de alimento espiritual e fortalecimento na fé. Saio revigorado e abastecido para continuar minha caminhada junto aos Homens do Terço na nossa Diocese. Levo na bagagem um convite para que no próximo ano possamos vir em caravana para a IX Romaria do Terço e, juntos, celebrarmos o Jubileu dos 300 anos de aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida”, concluiu.

A VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens com o tema ‘Compromisso com o Evangelho – Ação e Fé!’, teve início na noite de sexta-feira (19) com a Santa Missa celebrada às 19h no Altar Central.

Durante toda a madrugada, das 23h às 4h30, as vozes masculinas se uniram em oração na primeira vigília do Terço dos Homens, realizada na Capela São José, no interior do Santuário Nacional.

No sábado (20), a programação das atividades do Terço dos Homens começou cedo. Às 7h30 os milhares de homens se reuniram na tribuna Papa Bento XVI para rezarem e cantarem com o padre Antônio Maria. Às 11h todos se encaminharam para o Altar Central onde aconteceu a Missa solene do Terço dos Homens presidida por dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e referencial no Brasil, para acompanhar o Terço dos Homens.

A VIII Romaria foi encerrada às 15:00h com a Consagração dos Homens à Nossa Senhora Aparecida.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email